Teresina registra 1.345 infrações em outubro

Categoria: DestaqueNotícias 13/11/2012 12:11:29 administrador
veiculos

No mês de outubro foram registradas 1.345 infrações na capital. Destas, 1.015 se configuram como gravíssimas, 88 como graves, 61 como médias e 181 como infrações leves. Os dados são da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

A infração mais cometida é conduzir moto sem capacete ou sem acessório de segurança, com 430 condutores autuados. Seguida pela infração, também de caráter gravíssimo, dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 333 ocorrências. Foram notificados ainda 164 condutores por dirigirem veículos não registrados ou devidamente licenciados. Dirigir veículo sob influência de álcool e conduzir veículo sem qualquer uma das placas, com respectivamente, 28 e 15 autuações.

Dentre as infrações graves, a que mais se destacou no mapa geral de infrações, no mês de outubro foi conduzir veículo sem equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante, com 63 notificações. Entre as infrações médias, a com maior ocorrência foi dirigir veículo com calçado inadequado com  25 condutores notificados. Já entre as leves, conduzir o veículo sem os documentos de porte obrigatórios, com 167 ocorrências.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vem intensificando as fiscalizações para que os condutores se conscientizem para o cumprimento das leis de trânsito. Durante o mês de novembro, o órgão está realizando uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.

No dia 18 de novembro, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, em todas as missas realizadas no Estado serão feitas preces e orações homenageando as vítimas. Na mesma data, a Ponte Estaiada receberá uma iluminação na cor laranja. A iluminação na Ponte Estaiada permanecerá até o dia 21 de novembro.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!