Operação Salva-Vidas fiscaliza mais de 1.490 veículos no Dirceu

Categoria: Notícias 12/11/2012 10:55:24 administrador
diamemoria

Mais de 1.490 veículos foram abordados durante a Operação Salva-Vidas realizada, nesse domingo (11), no bairro Dirceu. A operação envolveu cerca de 150 pessoas, dentre Polícia Militar (Ciptran, BPPRE, Rone, BPCom e 8º BPM), Polícia Rodoviária Federal e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

Durante três horas, a operação realizou 166 notificações, apreendeu 34 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), removeu 37 veículos para o depósito do Detran-PI e 6 condutores foram conduzidos à Central de Flagrantes por estarem conduzindo veículo com mais de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

A operação Salva-Vidas deu início às atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que em todo o mundo é realizado no terceiro domingo do mês de novembro. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas como forma de homenagear as vítimas de trânsito.

As atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito continuam nesta segunda (12), com o evento “Uma pausa pela vida! Um minuto pelas Vítimas do Trânsito”, voltado para os jovens do Ensino Médio do Cemti Didácio Silva. Na terça-feira (13), os jovens da faculdade Santo Agostinho participarão de palestra, às 9h, com o mesmo tema.

No dia 18 de novembro, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, em todas as missas realizadas no Estado serão feitas preces e orações homenageando as pessoas que perderam suas vidas em decorrência da imprudência no trânsito.

Na mesma data, a Ponte Estaiada receberá uma iluminação na cor laranja. Em todo o país, diversos pontos turísticos e monumentos também serão iluminados como forma de lembrar as vítimas do trânsito. A iluminação na Ponte Estaiada permanecerá na cor laranja até o dia 21 de novembro.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!