Teresina registra 285 acidentes de trânsito no mês de outubro

Categoria: DestaqueNotícias 09/11/2012 07:40:58 administrador
acidentecarro

O mês de outubro foi marcado por 285 acidentes na capital, segundo dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), destes, 116 se configuraram como acidentes com vítimas e 169 sem vítimas. O tipo de acidente mais frequente, durante o mês, foi a colisão, com 102 ocorrências em acidentes com vítimas e 125 nos sem vítimas.

Segundo o mapa de ocorrências de trânsito, o veículo mais presente nos acidentes com vítimas foi a motocicleta, com 93 aparições, seguida pelo automóvel, com 86, dentre outros tipos de veículos, totalizando: 225 envolvidos. Já nos acidentes sem vítimas, dos 347 veículos envolvidos, o veículo com maior incidência é o carro com 231 aparições, seguido por 32 caminhonetas, além dos demais tipos.

Os homens são as principais vítimas de acidentes, das 126 vítimas feridas, 88 são do sexo masculino. A faixa etária com maior representação é de 18 a 29 anos. Esta também corresponde a dos condutores que mais se envolvem em acidentes na capital, dos 225 que se envolveram em acidentes com vítimas, 172 condutores eram do sexo masculino. Nos acidentes sem vítimas, os homens representam 70% dos condutores.

Com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância do cumprimento as leis de trânsito para a redução de acidentes o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará durante o mês de novembro diversas atividades alusivas ao Dia em Memória das Vítimas do Trânsito. As atividades começam neste domingo (11), com uma grande Operação Salva-Vidas e segue até o dia 18, data em que todo o Mundo homenageia as vítimas do Trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!