Diretor do Detran-PI participa de encontro que discute o trânsito no País

Categoria: DestaqueNotícias 10/10/2012 08:11:34 administrador
reuniao

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Jose Antonio Vasconcelos, está em São Luís (MA) participando do 38º Encontro Nacional dos Detrans. O evento, que acontece até o dia 11, conta com a presença dos dirigentes dos 26 estados e do Distrito Federal.

O encontro ocorre quatro vezes por ano e é uma oportunidade para que os gestores troquem informações e experiências vividas por cada departamento e região. Também são realizadas ainda avaliações, sugestões e discussões sobre assuntos que visam à melhoria do trânsito no País.

Dentre os assuntos a serem discutidos está a implantação do Sistema de Identificação Automática de Veículos (Siniav), dispositivos eletrônicos que armazenarão dados dos veículos. As informações obrigatórias que ficarão armazenadas no dispositivo são: número de série do chip, identificação da placa, categoria e tipo do veículo.

O sistema deve começar a funcionar em janeiro de 2013 e sua instalação deve estar totalmente concluída em junho de 2014. “Ainda existem alguns detalhes a serem acertados com os Detrans de todo o País para que se comece a instalação do Siniav. E essa discussão é um ponto inicial para as dúvidas que já surgiram”, analisa Jose Antonio Vasconcelos.

Outro ponto a ser debatido é a permissão ou não das muçulmanas para cobrirem os cabelos nas fotos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!