Escola de Trânsito promove ações educativas em escolas e faculdades

Categoria: Notícias 27/09/2012 12:23:16 administrador

Com a finalidade de conscientizar crianças e jovens para o cumprimento das leis de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está realizando durante todo o mês de setembro ações educativas em escolas públicas e particulares, além de faculdades piauienses.

De acordo com a diretora da EPT, Gemma Galgani, as escolas do Piauí estão cada vez mais preocupadas com o crescimento alarmante do aumento do número de acidentes e de óbitos no trânsito. “Durante esse período do ano as escolas preocupadas com os problemas do trânsito, nos procuram para que elas também possam viver a semana de trânsito, através de palestras, oficinas, teatro e feira de ciências. E essas iniciativas são cruciais para uma maior sensibilização das crianças e jovens” ressalta.

No mês de mês de outubro, as atividades continuam com ações especiais alusivas ao dia da criança. Os estudantes participação de atividades do Programa na Pista Certa, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas e inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas no trânsito. Além disso serão realizadas ações educativas no interior do estado. Durante todo este ano as ações da Escola Piauiense de Trânsito abordam o tema Não exceda a velocidade. Preserve a Vida, lema da Semana Nacional de Trânsito.

Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!