Semana Nacional de Trânsito é encerrada nesta terça (25)

Categoria: Notícias 24/09/2012 12:13:44 administrador

No Dia Nacional do Trânsito, celebrado nesta terça-feira (25), acontece o encerramento da Semana Nacional de Trânsito com solenidade, a partir das 17h, no Complexo da Ponte Estaiada. Participarão do encerramento o presidente do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Júlio Arcoverde, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Jose Antonio Vasconcelos,  e familiares de vítimas de acidentes de trânsito. No local também será montada uma exposição de veículos envolvidos em sinistros.

De 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito percorreu o Centro e os bairros Dirceu Arcoverde, Parque Piauí e Mocambinho levando ações de educação no trânsito para os jovens, foco da Campanha que este ano tem como tema: “Não exceda a Velocidade. Preserve a Vida”.

Nos bairros, os estudantes de escolas públicas e privadas participaram de atividades lúdicas e de apresentações teatrais e musicais que mostravam como o bom condutor deve agir: evitando o excesso de velocidade e a bebida alcoólica.

Durante toda a semana também foram intensificadas as blitzen por toda a cidade, sendo realizadas nos dias 19, 21, 22 e 23 que ocasionaram na apreensão de nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 51 apreensões de Certificado de Registro e Licenciamento  de Veículos (CRLV) e 181 notificações. Foram ainda removidos para o depósito 67 veículos, sendo 16 carros e 51 motocicletas. Os dados são da Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN).

O evento é uma realização do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através Escola Piauiense de Trânsito, e dos parceiros do Sistema Nacional de Trânsito (Strans, Sest/Senat, Seduc, DNIT, PRF, CIPTRAN, BPRE, UNIMED, FMS, SESAPI, DNIT, Grupo Matizes, Coordenadoria Estadual da Juventude, Ministério Público do Piauí. AMO-PI, CFC’s).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!