Crianças e jovens do bairro Mocambinho participam da Semana Nacional de Trânsito

Categoria: Notícias 21/09/2012 11:59:35 administrador

Na manhã desta sexta-feira (21), crianças e jovens participaram de ação educativa alusiva a Semana do Trânsito, na praça da Telemar, no bairro Mocambinho. Durante toda a manhã ocorreram apresentações de música, dança e teatro. As atividades fazem parte da programação da Semana Nacional de Trânsito que nesta edição tem como tema Não exceda a velocidade. Preserve a vida.

Para os participantes do evento, a educação para o trânsito proporciona que crianças e jovens se tornem cada vez mais conscientes. “O trânsito faz parte da nossa cidadania e a conscientização tem que começar desde cedo por isso trouxemos as crianças para que elas entendam a importância das leis de trânsito”, analisa Graça Fernandes, professora da Educação Infantil.

O evento contou ainda com a presença de municípios piauienses que participam do Projeto de Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito. “ A Semana Nacional de Trânsito está sendo muito importante para a divulgação das ações que nós estamos realizando para a redução de acidentes, além de ser um reconhecimento do nosso trabalho”, relata Marcela Teles, coordenadora do projeto no município de Luís Correia.

A programação da Semana nacional de Trânsito continua na segunda-feira (24) na praça do CSU do Parque Piauí, das 8h às 10h. O encerramento ocorrerá na terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, às 17h, no Complexo da Ponte Estaiada. A solenidade vai contar com a presença do presidente do Dertamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Júlio Arcoverde, além da participação de familiares de vítimas de acidentes de trânsito e uma exposição de veículos que se envolvidos em acidentes.

A Semana Nacional de Trânsito é uma realização da Escola de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), e dos parceiros do Sistema Nacional de Trânsito (Strans, Sest/Senat, Seduc, DNIT, PRF, CIPTRAN, BPRE, UNIMED, FMS, SESAPI, DNIT, Grupo Matizes, Coordenadoria Estadual da Juventude, Ministério Público do Piauí. AMO-PI, CFCs).

Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!