Teresina registra 245 acidentes no mês de julho

Categoria: Notícias 21/08/2012 10:36:21 administrador

Teresina registrou 245 acidentes durante o mês de julho. Destes, 108 se configuram em acidentes com vítimas e 137 sem vítimas. Os dados são da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), parceira do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Segundo o mapa de ocorrência de trânsito, o veículo que mais se envolveu em acidentes sem vítimas foi o carro, com 186 ocorrências, seguido por ônibus e caminhões. Nos acidentes com vítimas, o carro também é o veículo com maior incidência, registrando 89 aparições, seguido por 82 motocicletas e 13 caminhonetas, além dos demais veículos.

A presença masculina nas ocorrências continua predominante. Dos 284 veículos envolvidos em acidentes sem vítimas, 209 eram conduzidos por homens, em sua maioria entre 30 e 59 anos. Nos índices de acidentes com vítimas, os homens correspondem a 75,9% do total de condutores. Eles também são maioria entre as vítimas feridas, registrando 89 casos de um total de 130 feridos.

Os tipos de acidentes mais freqüentes durante o mês de julho foram colisões e abalroamentos. As vias com os maiores números de acidentes foram a Avenida Miguel Rosa e a Avenida Noé Mendes.

As maiores causas dos acidentes são a imprudência e o não cumprimento das leis de trânsito. Por esse motivo, o Detran vem realizando campanhas educativas voltadas para a conscientização do trânsito em diversos locais da capital, a fim de que condutores obedeçam às leis do Código de Trânsito.

Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!