Café e passeata em comemoração ao dia do motorista e motociclista

Categoria: Notícias 23/07/2012 09:12:53 administrador

Com o intuito de homenagear e conscientizar motoristas e motociclistas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), inicia, nesta terça-feira (24), as ações comemorativas pelos dias dos principais personagens do trânsito.

A semana de homenagem iniciará com o café da Paz no Trânsito, a partir das 7h, na Praça do Liceu. Aberto para todo o público, o momento contará com a presença de representantes da Associação dos Motociclistas (AMO), Sindicato dos Mototaxistas, Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), dentre outros.

A quarta-feira (25), Dia do Motorista, será marcada pela tradicional carreata da paróquia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas. A concentração será na Igreja São Benedito, às 17h, e o percurso será Av. Frei Serafim, Av. João XXIII, Av. Presidente Kennedy, Av. Dom Severino, encerrando na igreja de São Cristovão. Após a carreata, ocorrerá a benção dos veículos.

Na quinta-feira (26), a Escola de Trânsito realizará a palestra Trânsito: um espaço de convivência social e de ver o outro. O evento ocorrerá no Auditório da EPT, às 9h, e tem como público-alvo os habilitandos nas categorias A e B.

As atividades serão encerradas no dia 27, Dia do Motociclista, com a Blitz Pausa pela Vida, a ser realizada na Avenida João XXIII, em frente ao prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta da blitz é parar o trânsito, a partir das 9h, durante um minuto.

As ações serão realizadas em parceria com o Ministério Público, a Superintendência Municipal de Trânsito, a Secretaria Estadual da Educação, o Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes, Ciptran, BPRE, PRF, dentre outros.

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!