Ciptran registra 278 acidentes em Teresina no mês de junho

Categoria: Notícias 20/07/2012 09:08:58 administrador
acidentes

O mês de junho registrou 278 acidentes de trânsito somente na capital, de acordo com relatório da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Desse total, 173 correspondem a acidentes sem vítimas e 105 acidentes com vítimas, das quais seis foram fatais e 135 ficaram feridas.

A maior parte dos acidentes, por sua vez, envolveu adultos de 30 a 59 anos, sendo a maioria do sexo masculino. Do total de 141 envolvidos, 100 são homens, dos quais cinco vieram a óbito e 95 ficaram feridos. O número de mulheres é menor entre as vítimas, representando 22% dos feridos e 16% dos mortos no mês de junho.

Segundo o relatório, dos 207 veículos envolvidos nas ocorrências, o carro continua sendo o veículo predominante, registrando 89 participações. Seguido pelo número de motocicletas que apresentam 83 envolvimentos. As avenidas Barão de Gurguéia, Frei Serafim, especialmente no cruzamento com a Av. Miguel Rosa, foi o palco do maior número de acidentes, que ocorreram principalmente durante a sexta-feira e sábado.

A imprudência e falta de respeito à legislação de trânsito são as maiores causas dos acidentes, e é por esse motivo que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí vem intensificando as campanhas educativas voltadas para a humanização no trânsito em diversos locais da capital, a fim de conscientizar os condutores para que não desobedeçam às leis do Código de Trânsito.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!