Detran participa de Congresso Internacional de Trânsito

Categoria: Notícias 16/07/2012 09:04:24 administrador

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, Antonio Vasconcelos, participará nesta terça-feira (17), em Porto Alegre-RS, da abertura do Congresso Internacional de Trânsito. O evento, que marca os 15 anos do Detran gaúcho, reunirá especialistas de diversos países para compartilhar experiências bem sucedidas na redução de acidentes.

O congresso, que segue até quinta-feira (19) e tem por tema Ideias que Salvam Vidas, contará com 15 palestras nos três dias de evento, inspirando gestores e profissionais do trânsito a desenvolver políticas públicas e projetos inovadores, com a convicção de que conceitos que salvam vidas não são privilégio de especialistas.

Para o diretor do Detran-PI, o encontro será um momento oportuno para debater ideias, propostas e conhecer as melhores práticas e experiências do mundo relativas ao trânsito. “Será um encontro de suma importância para discutir melhorias de todos os Departamentos de Trânsito do país”, destaca.

Entre os palestrantes convidados estão Janet Dore, CEO da TAC, organização australiana que mudou o paradigma da propaganda educativa de trânsito; Felipe Rodríguez Laguens, da Agencia Nacional de Seguridad Vial Argentina; Maria Seguí Gómez, diretora-geral de Trânsito da Espanha; Joël Valmain, do Departamento de Segurança de Controle Rodoviário do Ministério do Desenvolvimento Sustentável da França; e Cheila Maria de Lima, consultora do Ministério da Saúde, além de representantes das capitais participantes do Projeto Vida no Trânsito.

O evento também é destinado a jornalistas, estudiosos e interessados incentivando novas formas de ver o trânsito e lidar com as questões da acidentalidade.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!