Motorista e Motociclista ganham ações especiais no mês de julho

Categoria: Notícias 03/07/2012 08:25:22 administrador

No mês de julho são comemorados dois importantes personagens do trânsito: o Dia do Motorista, no dia 25, e o Dia do Motociclista, no dia 27. Com o intuito de elaborar as ações que serão realizadas alusivamente às datas, a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Gemma Barroso, esteve reunida durante toda a manhã desta segunda-feira (2), na sede da Escola, com vários órgãos parceiros do trânsito.

Representantes do Ministério Público, da Superintendência Municipal de Trânsito, da Secretaria Estadual da Educação, do Departamento Estadual da Infraestrutura de Transportes, do Ciptran, BPRE e do Sindicato dos Mototaxistas participaram dando testemunhos dentro da sua área de atuação e sugerindo atividades a serem executadas dentro das festividades.

De acordo com Gemma Barroso, o encontro é salutar para o desenvolvimento de uma programação mais abrangente. “Cada órgão parceiro atua de uma forma singular dentro da mesma temática, daí a importância da contribuição de todos na tentativa de sensibilizar a sociedade para a questão dos acidentes de trânsito, este mês, em especial, tendo como pano de fundo o Dia do Motorista e o Dia do Motociclista”, ressalta.

A programação oficial, que deverá ser concluída em breve, irá contar, entre outras coisas, com faixas educativas em pontos estratégicos da cidade, intensificação de blitzen e ato ecumênico.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!