Escola Piauiense de Trânsito participa de evento sobre psicologia do trânsito

Categoria: Notícias 28/06/2012 12:58:08 administrador

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) participará, no próximo dia 30, do Seminário Psicologia do Trânsito: em trânsito pelo Brasil, evento itinerante organizado pela Assembleia das Políticas, Administração e das Finanças (Apaf), em parceria com os Conselhos Regionais de Psicologia. O encontro, que desde o dia 15 de junho vem percorrendo vários estados brasileiros, acontecerá, em Teresina, das 8h às 13h, no Auditório Paulo VI.

O seminário tem como objetivo abordar os aspectos relativos à educação no trânsito, como a importância da aprendizagem de comportamentos socialmente responsáveis, além de debater assuntos como, cidadania e direitos humanos, bem como as possibilidades de atuação da psicologia nesse universo.

A professora Gemma Barroso, diretora da EPT, será facilitadora no encontro, discutindo o tema Mobilidade Urbana, Políticas Públicas e Novas Práticas. “Eventos como este são fundamentais para a conscientização da sociedade sobre o trânsito, pois a educação e a cordialidade são muito importantes para a redução do número de acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro”, ressalta.

Após a realização de todos os seminários, será promovido um debate online, no dia 30 de agosto, na sede do Conselho Federal de Psicologia, onde haverá a entrega de um relatório final – a partir dos documentos de todas as plenárias dos seminários –  às autoridades responsáveis, entre elas Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério das Cidades, Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, entre outros.

 

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!