Detran apresenta balanço de execução de metas do primeiro semestre

Categoria: Notícias 25/06/2012 12:43:35 administrador

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) apresentou, no início da tarde desta segunda-feira (25), durante reunião de monitoramento da dimensão Segurança e Justiça, um balanço do andamento das metas traçadas para o primeiro semestre de 2012.

A normatização do processo de fabricação de placas, a implantação da captura de fotos na vistoria e as melhorias estruturais na sede do órgão e na Escola de Trânsito foram destaque na lista de ações já executadas.

Em fase de implantação, o novo posto do Detran na Zona Norte, que deve ser inaugurado nos próximos dias, também foi realçado dentre as metas que visam a melhoria do atendimento. Na área de infraestrutura, a construção da pista para exames práticos em Picos, que se encontra em fase de licitação, deve ser a próxima grande ação a ser executada.

De acordo com o diretor geral do Detran, Jose Antonio Vasconcelos, a execução das ações listadas no início do ano estão transcorrendo de forma satisfatória. “Todas as metas apresentadas para o primeiro semestre já estão executadas ou em vias de execução e o maior beneficiado nesse caso, sem dúvida, é o cidadão. Para o segundo semestre nossa principal meta é a inauguração de um posto do Detran no bairro Dirceu Arcoverde e, juntamente com o governador, já estamos estudando a viabilidade do projeto”, afirma.

A realização de blitzen educativas e Operações Salva-Vidas, executadas em parceria com a Polícia Militar, também foram lembradas como ações efetuadas pelo órgão no combate ao número crescente de acidentes de trânsito no Estado.

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Tags: ,