Maio registra queda no número de infrações da capital

Categoria: Notícias 22/06/2012 12:40:56 administrador

A capital Teresina registrou, no mês de maio, a ocorrência de 955 infrações de trânsito, segundo os dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Esse número representa uma redução de 13% com relação ao total de infrações do mês de abril, que somaram 1102 notificações.

Do total de 955 infrações, destaque para a quantidade de multas gravíssimas, com 736 registros. Nesta categoria, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir ficou em primeiro lugar, com 268 casos. Conduzir motocicleta sem capacete e acessórios de segurança e conduzir veículo não registrado e não devidamente licenciado ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares, com 268 e 249 ocorrências.

Mais uma vez, o número de infrações leves superou a soma da quantidade de ocorrências nas categorias grave e média. Em maio, foram 129 notificações leves contra 52 ocorrências de natureza grave e 38 de natureza média, tendo em vista que a quase totalidade de infrações leves foi devido à condução de veículo sem o documento obrigatório, com 119 episódios.

Em parceria com a Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), O Departamento Estadual de Trânsito tem intensificado as fiscalizações na capital. Concomitantemente à fiscalização, a Escola Piauiense de Trânsito vem realizando ações educativas no bairro Dirceu Arcoverde. Para o mês de julho, as ações deverão beneficiar os moradores da Zona Norte de Teresina.

 

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!