Detran participa da oficina Vida no Trânsito

Categoria: Notícias 15/06/2012 12:29:14 administrador
vidanotr 001

A Escola Piauiense de Trânsito participou, na manhã desta quarta-feira (13), da solenidade de entrega de certificados da primeira turma do curso teórico-técnico de condutores, realizada na Unidade Escolar Professor José Amável, situada no bairro São Cristovão.

O curso é ofertado com base na resolução 265 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que as aulas teórico-técnicas do processo de habilitação de condutores de veículos podem ser realizadas como atividade extracurricular no ensino médio. Ao longo do treinamento, os alunos adquirem conhecimentos sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, mecânica básica, dentre outros.

Atualmente a escola possui uma turma já em andamento e duas em fase de matrículas, além de estar formando 13 alunos no curso teórico-técnico de condutores. Para a concludente Naiane Rocha, a experiência foi para além da sala de aula. “Este curso é uma oportunidade única e maravilhosa, pois os conhecimentos adquiridos não foram apenas teóricos, aqui nós também nos desenvolvemos como cidadãos”, afirmou.

Durante a solenidade a professora Gemma Barroso, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), falou sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito. “O trânsito é responsabilidade de todos, por isso nós devemos respeitar as leis de trânsito, a fim de evitar acidentes. Dirigindo de forma consciente e cordial”, concluiu.

 

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!