Detran garante eficácia no agendamento e realização de exame médico

Categoria: Notícias 12/06/2012 12:21:56 administrador

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí tem investido na melhoria da oferta de serviços ao usuário. Prova disso é o serviço prestado pela Coordenação de Clínicas na otimização do agendamento de exames médicos, indispensáveis para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Mediadora entre o usuário e o prestador de serviço, a Coordenação é responsável, entre outras coisas, pelo credenciamento de clínicas e acompanhamento da qualidade do atendimento ofertado. Só na capital, em concordância com a demanda pelo serviço, já são 24 clínicas aptas a realizar a avaliação oftalmológica de acordo com as diretrizes previstas na Resolução 267 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)

Resultado de análise das necessidades do usuário, a flexibilidade no agendamento de consultas também tem pautado os serviços da Coordenação. “A seleção da clínica para agendamento é realizada aleatoriamente pelo sistema do Departamento, mas o usuário pode comparecer ao órgão para alterações posteriores”, esclarece a coordenadora de avaliação médica do Detran, Francisca Fenelon.

A coordenadora ressalta ainda que o usuário que tiver alguma queixa específica contra clínica ou profissional médico credenciado ao Detran pode realizar uma representação formal junto ao órgão, para que esse possa investigar a procedência da reclamação e tomar as providências cabíveis diante do apresentado. “O usuário é nosso maior parceiro, mas ele precisa entender que sem uma reclamação formal, denominando a clínica ou o profissional, o órgão fica impossibilitado de tomar qualquer atitude”.

Mensalmente cerca de 100 candidatos realizam o exame médico em Teresina. Em âmbito estadual, o usuário terá acesso a uma clínica credenciada em qualquer um dos 41 municípios que possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

 

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!