Educadores de trânsito recepcionam turistas durante Festival de Inverno em Pedro II

Categoria: Notícias 08/06/2012 12:14:27 administrador

Uso do cinto de segurança e do capacete, excesso de velocidade e os riscos da mistura álcool e direção foram alguns dos tópicos abordados pelos educadores da Escola Piauiense de Trânsito durante ação de boas-vindas realizada no pórtico de entrada da cidade de Pedro II, por ocasião do Festival de Inverno.

Iniciada na última quarta-feira (06), a programação educativa marcou a abertura das atividades do Departamento Estadual de Trânsito no município, que seguem até o final da tarde de sábado (09) com a distribuição de material nos principais pontos da cidade.

“Fizemos o primeiro momento de abordagem como forma de desejar boas-vindas aos visitantes e alertá-los sobre os cuidados tão básicos mas por vezes esquecidos que devemos ter ao conduzir um veículo, principalmente na estrada. Nos demais dias nossas abordagens serão feitas diretamente nos estabelecimentos e praças ”, ressaltou a educadora Jaqueline Paiva.

Para a turista Paula Soares, o trabalho de conscientização é bastante positivo no reforço do combate aos acidentes de trânsito. “Já participo há alguns anos do Festival e, ter uma equipe tão simpática recepcionando-nos e ao mesmo tempo alertando sobre os perigos do trânsito é uma iniciativa bastante interessante”.

Além dos educadores de trânsito, as ações contam com a presença da equipe de fiscalização do Detran e de representantes da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv). A Polícia Militar, através dos órgãos de trânsito – Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – participa no suporte para a coordenação do tráfego no local.

 

Por Franciane Barbosa e Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!