Escola de Trânsito realiza ação de boas-vindas em Pedro II

Categoria: Notícias 06/06/2012 12:12:39 administrador

Todos os caminhos levam ao município de Pedro II, a 205 quilômetros da capital, que será palco, de 7 a 10 de junho, de muita arte, cultura e música durante mais uma edição do Festival de Inverno.  A Escola de Trânsito antecipa a festa e inicia, já na tarde desta quarta-feira (6), uma programação de boas-vindas aos visitantes.

Com faixas contendo mensagens educativas e distribuição de panfletos e adesivos alusivos à mistura álcool e direção, os educadores da EPT estarão recepcionando os turistas no pórtico de entrada da cidade. A Banda de Música da Polícia Militar também estará presente na ação de boas-vindas. As atividades no pórtico seguem durante toda a quinta-feira (7).

Para a sexta-feira (8) e sábado (9) está programada a exibição de filmes e de campanhas educativas de trânsito em um telão na praça principal. Educadores continuarão a distribuição de material nos principais pontos da cidade.

De acordo com a diretora da Escola de Trânsito, professora Gemma Barroso, as ações educativas para a ocasião visam reforçar a ideia de um evento pacífico. “O Festival de Inverno é uma realização grandiosa que não combina com acidentes ou mortes no trânsito, e esse é o objetivo das nossas mensagens, conscientizar os motoristas de que preservar a vida é a melhor opção”, ressalta.

As ações serão realizadas em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!