Educação e Prevenção no Trânsito é tema de palestra em Regeneração

Categoria: Notícias 29/05/2012 12:18:49 administrador

Educação e Prevenção no Trânsito. Este será o tema do conjunto de palestras que os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) ministrarão na cidade de Regeneração, a 120 quilômetros de Teresina, nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Divididas por público-alvo, no primeiro dia o encontro será direcionado aos empresários, comerciários e lideranças políticas e religiosas locais. No segundo momento, a comunidade escolar, os jovens e os motociclistas serão o foco das abordagens.

Dentro do tema, vários pontos serão discutidos, como a redução do número de acidentes, ações desenvolvidas, prevenção, além de distribuição de materiais educativos. “Tudo será de forma bem dinâmica, agradável e simpática para que os que estejam presentes possam interagir”, comenta a educadora de trânsito, Jaqueline Paiva.

Os educadores da EPT também participarão, no dia 1º de junho, da VII Caminhada da Paz, na cidade de Várzea Grande, distante 280 quilômetros de Teresina. O evento, que tem por tema Segurança no Trânsito, visa mobilizar e alertar as pessoas para uma maior conscientização no trânsito. A concentração será às 16h, na curva da Boa Aventurança. “Vamos apoiar o evento, distribuindo material educativo, conversando com a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito e do grande perigo que é a combinação álcool e direção”, destaca Jaqueline Paiva.

No mês de junho, a equipe da Escola realiza ainda uma ação educativa na cidade de Pedro II, durante o Festival de Inverno do município.

 

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!