Teresina registra 284 acidentes de trânsito no mês de abril

Categoria: Notícias 21/05/2012 12:05:54 administrador

Levantamento da Companhia Independente de Policiamento do Trânsito (Ciptran) aponta que no mês de abril foram registrados, em Teresina, 113 acidentes com vítimas, sendo cinco fatais, e 171 acidentes sem vítimas, contabilizando 284 ocorrências.

Dos veículos envolvidos, destaque para a participação de carros, registrando 327 episódios, contra 105 com a presença de motocicletas. A maior parte dos acidentes, por sua vez, envolveu adultos de 30 a 59 anos, sendo a maioria do sexo masculino. Do total de 143 envolvidos, 102 são homens, dos quais cinco vieram a óbito e 91 ficaram feridos.

A Avenida Frei Serafim, especialmente no cruzamento com a Av. Miguel Rosa, foi o palco do maior número de acidentes, que ocorreram principalmente durante os domingos e segundas-feiras.

Para o tenente Ribeiro, chefe do Departamento de Acidentes da Ciptran, o álcool e o desrespeito às leis de trânsito são os principais causadores de tais acidentes. “Os homens são sempre os que mais se envolvem em acidentes. Isso reflete o excesso de autoconfiança por parte dos condutores e as constantes imprudências, que muitas vezes têm como saldo a morte ou incapacidades físicas permanentes”, comenta o tenente.

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância da vida e o respeito à legislação de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem realizando atividades educativas voltadas para a humanização do trânsito, a fim de sensibilizar a população e reduzir o número alarmante de acidentes no Estado.

 

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!