Piauí participa de reunião com Detrans do Nordeste

Categoria: Notícias 18/05/2012 12:03:40 administrador

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, Jose Antonio Vasconcelos, participou em Brasília, na última quinta-feira (17), de reunião com a diretoria executiva do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e diretores dos Detrans da região Nordeste.

O encontro faz parte do calendário de reuniões acordado entre DENATRAN e a Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND) que tem como principal objetivo aproximar os órgãos e oportunizar os esclarecimentos das dúvidas mais frequentes relacionadas à região.

Dentre os questionamentos levantados durante o encontro foram citadas as dificuldades encontradas pelos estados no processo de municipalização do trânsito, a falta de registro para veículos ciclomotores, o constante crescimento da frota de motocicletas nestes estados e as Resoluções 396/2011, 331/2009 e 282/2008 do CONTRAN.

Foi tema de debate ainda a preocupação com a formação de condutores e a educação no trânsito como processos indispensáveis para que o trânsito brasileiro se torne mais seguro e eficiente.

De acordo com o diretor geral do Detran-PI, o encontro foi bastante positivo com relação à troca de experiências e novas idéias para o Departamento. “Trocamos relatos tanto com relação aos problemas vivenciados diariamente quanto com relação aos projetos que vêm dando certo em cada Estado, gerando um debate interessante sobre o que está sendo feito e o que ainda pode ser feito para melhorar a situação dos Departamentos Estaduais de Trânsito do Nordeste”, ressaltou Vasconcelos.

Na ocasião, o diretor geral do Denatran, Júlio Arcoverde, anunciou o lançamento da 1ª campanha de trânsito direcionada para o período de São João, época em que são registrados altos índices de acidentes nas rodovias da região Nordeste.

 

Por Franciane Barbosa

Com informações de Ascom AND

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!