EPT inicia visita educativa aos órgãos públicos

Categoria: Notícias 05/05/2012 11:32:23 administrador

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) iniciou, na manhã desta quarta-feira (2), as atividades de conscientização nos órgãos da administração pública estadual direta e indireta. Começando pelo Centro Administrativo, o grupo percorreu as Secretarias da Administração, Transporte e Infraestrutura. Ao longo da semana outros órgãos receberão a mensagem educativa.

“Nosso objetivo é formar agentes multiplicadores da paz no trânsito, que há muito já se tornou um problema social e por isso que merece o comprometimento de todos”, afirma a educadora da EPT, Maria Oneide.

As intervenções realizadas nos órgãos públicos fazem parte da série de atividades da campanha Preserve a Vida, desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí. Durante a ação são distribuídos folders e cartazes, além da propagação de uma mensagem para a conscientização do condutor.

“Ações como esta são muito importantes, pois nos alertam para o problema que é o trânsito nos dias atuais. Essa conscientização é muito boa para que todos nós possamos colaborar para a diminuição do número de acidentes”, relata a servidora pública Rosenir Lopes.

As visitas aos órgãos públicos ocorrerão semanalmente em dias previamente definidos pela Escola de Trânsito, no horário de 8h às 10h. Concomitante a esta ação, os educadores continuam percorrendo os bairros de Teresina para abordagem da temática do trânsito junto aos comerciários.

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!