EPT participa de evento sobre os direitos da pessoa com deficiência

Categoria: Notícias 04/05/2012 11:37:43 administrador

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) participa, nesta sexta-feira (4), da Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no município de Floriano. O evento é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), e tem como objetivo a sensibilização da sociedade para os direitos e a inclusão das pessoas com deficiência.

Na oportunidade, os educadores da EPT ministrarão uma palestra educativa com a temática  Trânsito e as Pessoas com Deficiência. Assim, serão abordados assuntos como, comportamento e prudência no trânsito. “Respeitar os direitos e as limitações das pessoas com deficiência é um dever de todos. Por isso, a importância de um evento como este, centrado naqueles que precisam de uma atenção especial”, afirma Gemma Barroso, diretora da Escola Piauiense de Trânsito.

O evento funciona como um canal de discussão das políticas públicas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência e como prévia para a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontece em Teresina, entre os dias 28 e 30 junho.

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!