Ciptran registra 1.102 infrações no mês de abril

Categoria: Notícias 04/05/2012 11:36:19 administrador

O mês de abril registrou 1.102 infrações de trânsito somente na capital, de acordo com relatório da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). A infração mais cometida diz respeito à condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 311 ocorrências, sendo considerada de natureza gravíssima.

Em segundo e terceiro lugares no ranking das infrações mais cometidas estão a condução de motocicleta sem o uso do capacete ou sem acessório de segurança e a condução de veículo não registrado ou devidamente licenciado, com 25% e 15% das ocorrências consideradas gravíssimas, respectivamente. Essas infrações somadas chegam a 458 notificações.

Na categoria grave, conduzir veículo sem equipamento obrigatório, ineficiente ou inoperante foi a mais cometida, totalizando 68 atuações. Já em relação às infrações médias, os números são baixos, sendo que conduzir veículos com calçado inadequado ou com fones de ouvido de aparelho de som ou celular contabilizam apenas 26 notificações. O relatório ainda aponta o registro de 129 ocorrências leves por condução de veículo sem documentos obrigatórios.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem realizando constantemente ações educativas a fim de conscientizar os condutores para que utilizem seus veículos de maneira correta, diminuindo assim o número de infrações cometidas e consequentemente, os acidentes.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.