Escola de Trânsito realiza palestra educativa em Lagoa do Sítio

Categoria: Notícias 02/05/2012 11:33:47 administrador

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realizou, no último sábado (28), uma ação educativa na cidade de Lagoa do Sítio, a 234 km de Teresina. À convite da Fundação Benedito Reis, os técnicos da escola ministraram uma palestra sobre educação no trânsito, além dinâmicas e sorteios de capacetes e camisetas da campanha “Preserve a Vida”, do governo do Estado.

O evento contou com a presença da professora Jaqueline Paiva que utilizou dados estatísticos para exemplificar a imprudência no trânsito. “Falamos da má educação dos condutores e do comportamento de todas as pessoas que direta ou indiretamente estão ligados com o trânsito, e que precisamos dar bons exemplos para mudar essa realidade”, destacou a professora.

A palestra, que foi realizada na Unidade Escolar Mariano Rabelo de Sepúlvida, reuniu aproximadamente 250 pessoas. O Detran-PI, através da Escola Piauiense de Trânsito, vem realizando constantemente campanhas educativas com o objetivo de prevenir acidentes, fiscalizar e orientar os cidadãos para que não desobedeçam às leis do Código de Trânsito.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!