Ciptran registra 130 acidentes com vítima no mês de março

Categoria: Notícias 17/04/2012 11:50:56 administrador
acidente

A Companhia Independente de Policiamento do Trânsito (Ciptran) divulgou, nesta segunda-feira (16), o balanço do número de acidentes de trânsito referente ao mês de março na capital. De acordo com o levantamento, foram registrados 130 acidentes com vítimas, sendo sete com vítimas fatais, e 329 acidentes sem vítimas, totalizando 459 ocorrências em Teresina.

Em todas as variações de acidentes de trânsito, o balanço aponta que as mulheres são as que menos se envolvem em acidentes e, quando isso ocorre, são de menor gravidade. Do total de 153 envolvidos, apenas 34 são do sexo feminino, sendo uma vítima fatal e 33 feridas.

Um dado que chama atenção é que as ocorrências ocorrem, em sua maioria, nos dias úteis. Terça, quinta e sexta foram os que mais concentraram ocorrências. Com relação às vias de grande circulação de veículos, as avenidas Noé Mendes e Higino Cunha são as que registram o maior número de acidentes.

A imprudência e falta de respeito à legislação de trânsito são as maiores causas dos acidentes, e é por esse motivo que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí vem intensificando as campanhas educativas voltadas para a humanização no trânsito em diversos locais da capital, a fim de conscientizar os condutores para que não desobedeçam às leis do Código de Trânsito.

 

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!