Detran otimiza realização de exames práticos no interior

Categoria: Notícias 12/04/2012 11:41:12 administrador
baliza 001

Dar celeridade ao processo de obtenção da CNH para os candidatos que residem no interior do Estado. É com essa proposta que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem investindo na melhoria da realização dos exames práticos nas cidades polo que possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

De janeiro a março de 2012, o Detran já realizou 20.935 testes práticos de percurso e baliza em todo o Estado, sendo 9.164 no interior. Com uma equipe formada por 30 profissionais, que se deslocam de acordo com a demanda da região, a comissão examinadora chega a realizar 600 atendimentos por município.

A fim de garantir um maior alcance, as provas práticas do interior acontecem sempre aos finais de semana. “Além de não atrapalhar a realização na capital, a escolha se deu como forma de atingir um maior grupo de candidatos, especialmente os das cidades vizinhas ao município polo, que, por algum motivo, não podem se deslocar até a Ciretran durante os dias úteis”, esclarece Manuel Filho, diretor de Habilitação do Detran-PI.

Após a aprovação nos testes, o candidato deve retirar a carteira de habilitação na circunscrição na qual realizou o exame, em um prazo de até oito dias úteis. De acordo com a agenda do mês de abril, quatro cidades serão visitadas entre os dias 13 e 27, sendo Picos e Floriano representando a região sul do Estado, e Parnaíba e Piripiri como polos da região norte.

Por Nallyne Soares e Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!