Escola de Trânsito realiza ação educativa para o feriado prolongado

Categoria: Notícias 02/04/2012 11:32:24 administrador

Conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. É com esse objetivo que educadores da Escola Piauiense de Trânsito realizam nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4), a partir das 8h, paradas educativas nos postos da PRF das BRs 316 e 343.

Com o tema “Preserve a Vida”, os representantes da EPT darão dicas aos condutores sobre os cuidados básicos a fim de assegurar uma viagem tranquila para si e para o próximo. Uso do capacete e cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças menores de sete anos, excesso de velocidade, mistura álcool e direção e ultrapassagem perigosa serão alguns dos pontos abordados durante a ação.

De acordo com a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Barroso, o espírito de paz inerente ao feriado da semana santa deve ser levado também para as estradas. “Queremos alertar os condutores para que a simbologia da semana santa também seja seguida ao volante, onde a paz deve ser promovida através da prudência, do respeito à sinalização e da consideração para com o próximo, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, a fim de que todos possam ter um trânsito mais seguro e um bom feriado”, ressalta.

Durante a ação serão distribuídos ainda adesivos e folders da campanha Preserve a Vida e mensagens educativas alusivas à data.

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!