Comissão do Detran instaura inquérito policial em Ciretran de Paulistana

Categoria: Notícias 30/03/2012 11:21:12 administrador

Após a conclusão da intervenção de natureza administrativa, gerencial e judicial ocorrida na 19ª Ciretran do município de Paulistana, que já havia resultado na exoneração do coordenador local, outros quatro funcionários da circunscrição também foram afastados.

Comandada pelo delegado da Polícia Judiciária do Detran, João José, a comissão de intervenção, formada por três agentes da Polícia Civil e três auxiliares do órgão, apurou durante os últimos quinze dias as denúncias de cobrança de propina por parte dos funcionários da Ciretran como condição de liberar a documentação de veículos anistiados.

“Colhemos depoimentos, acompanhamos in loco o funcionamento da Circunscrição Regional de Trânsito de Paulistana e pudemos constatar a veracidade de algumas denúncias realizadas. O inquérito policial em tramitação conclui com o indiciamento de cinco funcionários por crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsificação de selo, concussão, corrupção passiva e condescendência criminosa”, explica o delegado João José.

O comportamento apurado fere gravemente o ideal de administração defendido pelo Governo do Estado e corroborado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí. “Não iremos tolerar irregularidades, não compactuaremos com esse tipo de ação”, alerta o diretor geral do Detran, Jose Antonio Vasconcelos.

O Departamento orienta ainda aos usuários prejudicados que procurem a Ciretran de Paulistana para receber os documentos de seus veículos.

 

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!