400 veículos são abordados na Operação Lei Seca em Teresina

Categoria: Notícias 27/03/2012 11:15:26 administrador
operacao

A 14ª edição da Operação Lei Seca realizada, no último sábado (24), nas Av. Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, zona Leste da capital, contabilizou a abordagem de 400 veículos, dos quais 16 foram notificados e sete removidos. Os agentes também recolheram 26 Carteiras de Habilitação (CNHs) e cinco Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Durante a ação, que ocorreu das 22h às 3h, ainda foram realizados 57 testes de alcoolemia, com quatro resultados positivos, e o encaminhamento de um condutor à Central de Flagrantes por embriaguez.

“Nosso foco é o combate da combinação do álcool com a direção”, ressalta o coronel Albuquerque, comandante do policiamento da capital, acrescentando que a ação não quer aplicar multas, mas conscientizar a população sobre a importância de respeitar as regras do trânsito, a fim de preservar a vida.

A Operação Lei Seca é uma idealização do Detran-PI e da Polícia Militar, que visa combater os acidentes de trânsito na capital e a mistura da bebida e direção.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Tags: ,