Leilão de veículos apreendidos pelo Detran arrecada R$ 444 mil

Categoria: Notícias 26/03/2012 11:11:15 administrador
arremate

Cerca de R$ 444 mil foram arrecadados no primeiro leilão de veículos de 2012, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), no último sábado (24), em Teresina. A concorrência pelos 262 lotes foi grande, superando a expectativa de arrecadação. 400 pessoas participaram do evento, que se iniciou às 8h e terminou às 18h.

Os veículos leiloados foram apreendidos em blitzen e não foram retirados pelos proprietários em função, principalmente, dos valores de impostos atrasados e multas de trânsito. A arrecadação obtida no leilão servirá para cobrir os débitos dos veículos. Caso o valor do arremate seja suficiente para pagar as dívidas, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário.

Para Washington Prado, presidente da Comissão de Leilão do Detran, o evento foi um sucesso. “Nosso objetivo foi alcançado com êxito total, vendemos 90% dos itens ofertados. Apenas oito objetos ficaram”, destaca o presidente, acrescentando que todas as sucatas foram arrematadas e que as mesmas não podem circular em via pública, servindo apenas para desmonte, peças de reposição e reciclagem do aço presente em sua composição.

O próximo leilão será realizado no dia 31 de março, em Picos. Mais de 100 veículos estarão à disposição para arremate. Para consulta aos lotes e edital de leilões, os interessados podem acessar o site detran.pi.gov.br, no menu leilão/editais. Até o fim do ano, a Comissão de Leilão do Detran planeja realizar mais leilões tanto na categoria de sucatas, quanto de veículos para circulação.

 

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!