Detran reenvia carta para pagamento de IPVA de veículos com placa 3

Categoria: Notícias 23/03/2012 10:57:58 administrador

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) comunica aos proprietários de veículos com placa final 3 que, devido a um problema na leitura do código de barras, a carta lembrete enviada para os respectivos domicílios deve ser desconsiderada pela impossibilidade de efetuar o pagamento através da mesma.

Novas cartas deverão ser enviadas a partir desta segunda-feira (26), e os cidadãos que optarem por não esperar a correspondência podem imprimir seu boleto para pagamento do IPVA diretamente do site do órgão.

“Esse foi um fato isolado que, prontamente verificado pela nossa equipe, já está sendo contornado. Nenhum usuário será lesado e as novas cartas chegarão à residência dos usuários de Teresina em tempo hábil para pagamento de suas respectivas taxas de veículos”, esclarece José Antonio Vasconcelos, diretor geral do Detran-PI, ressaltando que os usuários do interior terão que imprimir seu boleto no site.

O envio da carta lembrete faz parte do plano de metas do Departamento a fim de oferecer um serviço mais célere e cômodo ao usuário. A correspondência, que é enviada no decorrer dos meses com data de vencimento respectiva, serve como guia de pagamento de todas as taxas necessárias para que a documentação do veículo seja atualizada.

 

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!