EPT realiza blitz educativa na zona Sudeste de Teresina

Categoria: Notícias 19/03/2012 10:48:14 administrador
Blitz ept 004

Educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realizaram, nesta segunda-feira (19), uma blitz educativa no Bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital. A atividade, que se iniciou às 8h e terminou às 10h, teve como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância das leis de trânsito, visando à redução de acidentes e preservação da vida.

Durante a ação, a equipe de educação de trânsito percorreu a avenida principal do Bairro Dirceu, visitando os estabelecimentos comerciais, alertando os proprietários, funcionários e clientes sobre o respeito à sinalização, os cuidados no trânsito, como o transporte seguro de materiais nos carros, uso do cinto de segurança e do capacete. Houve também distribuição de material educativo, como panfleto e cartazes.

Para o vendedor Moacir Machado, a ação educativa foi vista com bons olhos. “Não só o Dirceu como todos os outros bairros de Teresina precisam receber esses educadores do Detran. Sei qual é o meu dever no trânsito, tento obedecer as leis. Se todos fizessem o mesmo, nosso Piauí seria bem melhor”, comenta o vendedor.

As atividades educativas em Teresina serão realizadas semanalmente em diferentes bairros, no horário de 8h às 10h, em dias previamente definidos pela EPT. O evento conta o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e faz parte das ações programadas dentro da campanha Preserve a Vida.

 

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!