Representantes de autoescolas lotam auditório da EPT

Categoria: Notícias 13/03/2012 10:10:28 administrador
detran-veiculos

A Escola Piauiense de Trânsito promoveu, na manhã do último sábado (25), um encontro com proprietários, diretores e instrutores de autoescolas de todo o Estado. Na pauta do encontro, o papel dos Centros de Formação de Condutores (CFC) na construção de um trânsito responsável.

 

Dividido em quatro etapas, o evento teve a participação da psicóloga Márcia Matos, no primeiro momento, realizando uma dinâmica de grupo na qual os participantes tiveram a oportunidade de interagir uns com os outros. Após a brincadeira, a diretora da EPT, Gemma Barroso, proferiu a palestra “Os valores do CFC na formação de condutores de veículos”, abordando a postura dos instrutores das autoescolas na educação dos futuros motoristas.

 

Logo após o momento de reflexão foi a vez do diretor geral do Detran, Antonio Vasconcelos, realizar as considerações finais e abrir o espaço para discussão e manifestação dos presentes. “A professora Gemma Barroso está de parabéns por essa iniciativa e nos deixa muito feliz ver o comparecimento em massa nesta manhã de sábado. O Detran pretende trabalhar lado a lado com os CFC’s na luta por um trânsito de qualidade”, ressaltou Vasconcelos.

 

Para Sâmara Eugênia, instrutora teórica de uma autoescola da capital, o encontro inédito deve continuar a acontecer com regularidade. “Tenho quase quatro anos de profissão e nunca recebei nenhum convite neste sentido por parte do Departamento. Espero realmente que esse seja o início de uma caminhada conjunta, de uma parceria efetiva Detran/autoescola a fim de melhorar a condição dos centros de formação, dos instrutores e do trânsito como um todo”, concluiu.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.