Coordenador da Ciretran de Paulistana é afastado

Categoria: Notícias 12/03/2012 10:41:47 administrador

O Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Antonio Vasconcelos, afastou na última sexta-feira, 09, o coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Paulistana, Francisco Pereira Lima, após denúncia de cobrança de propinas. Francisco Pereira estaria cobrando valores abusivos aos usuários em troca dos mesmos receberem os documentos anistiados de seus veículos.

Uma comissão de intervenção, comandada pelo delegado da Polícia Judiciária do Detran, João José, foi nomeada para apurar o caso. Juntamente com o delegado, participam da ação três agentes da Polícia Civil e três auxiliares do órgão.

“Um inquérito policial foi aberto para apurar as irregularidades criminosas e administrativas. Até o momento 13 pessoas foram ouvidas. Em breve Francisco Pereira também prestará depoimentos”, destaca o delegado, acrescentando que mais servidores poderão ser afastados de suas funções.

Para Antonio Vasconcelos, a exoneração demonstra a seriedade com que vem conduzindo sua gestão na autarquia. “Não iremos tolerar irregularidades, não compactuaremos com esse tipo de ação”, alerta o diretor.

O inquérito policial será concluído no prazo de 30 dias e o administrativo em 15 dias. O Detran orienta aos usuários prejudicados que procurem a Ciretran de Paulistana para receber os documentos de seus veículos.

 

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!