Escola de Trânsito promove palestra pelo Dia da Mulher

Categoria: Notícias 01/03/2012 10:27:05 administrador

A Escola Piauiense de Trânsito elaborou uma programação especial pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Este ano, a data será comemorada com a palestra “O universo feminino e o equilíbrio pessoal, profissional, social, familiar e emocional”, ministrada pela pedagoga Dilma Andrade. O evento será realizado no dia 8 de março, às 8h, no auditório da Escola de Trânsito.

A iniciativa visa valorizar, através das mulheres do Detran, a figura da mulher profissional, mãe, esposa,  ressaltando a importância do trabalho por elas desenvolvido em todos os aspectos sociais, bem como a idéia de equilíbrio na execução de múltiplas tarefas.

“A presença feminina traz encanto, harmonia e sensibilidade. A mulher não deixa em nada a desejar em competência com relação aos homens, pois ela sabe conciliar tudo: trabalho, família, vida social. Na verdade, o dia 8 de março é uma data simbólica, mas a homenagem deve acontecer todos os dias”, destacou Gemma Barroso, diretora da EPT.

A diretora ressaltou ainda que, no trânsito, a mulher é mais prudente, mais cuidadosa, e o estigma da má motorista deve ser eliminado, bem como todo o tipo de discriminação que as mulheres ainda sofrem nos dias de hoje.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!