Detran participa de Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Categoria: Notícias 29/02/2012 11:29:13 administrador

Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) participarão, nesta sexta-feira (02), da Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONEDE), na cidade de Campo Maior. O evento, realizado pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), tem por objetivo sensibilizar a população quanto aos direitos das pessoas com deficiência.

Os técnicos da EPT ministrarão palestra educativa tendo como foco o trânsito e as pessoas com deficiência. Comportamento e prudência serão alguns dos assuntos abordados.“Temos que ter respeito, paciência com as limitações dessas pessoas. Por isso a importância de um evento como este, centrado naqueles que precisam de uma atenção e cuidado especial”, destaca Gemma Barroso, diretora da Escola Piauiense de Trânsito.

Segundo a diretora, o evento é um canal de discussão das políticas públicas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência. “Vamos ouvir e tirar as dúvidas de cada participante. Conscientizar a sociedade que não devemos estacionar em locais reservados para pessoas especiais, isso é respeitar”, comenta Gemma, acrescentando que é preciso uma mudança de postura, a fim de conquistar uma harmonia no trânsito e vida de forma geral.

Até o dia 31 de abril São João do Piauí, Floriano, Esperantina e Teresina receberão as Conferências Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiências.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!