EPT oferece palestra para donos e instrutores de autoescolas

Categoria: Notícias 17/02/2012 11:25:58 administrador

Proprietários e instrutores de autoescolas são o público-alvo da próxima atividade educativa da Escola Piauiense de Trânsito, que acontece no sábado (25), às 9h, na sede da EPT. Com a palestra “Os valores do CFC na formação de condutores de veículos”  o Detran-PI vai abordar o papel desse importante parceiro na construção de um trânsito responsável.

Deveres das autoescolas, postura dos instrutores no trânsito e a importância da cumplicidade Detran/Centro de Formação de Condutores (CFC) na educação dos motoristas serão alguns dos temas abordados durante a palestra, que será proferida pela diretora da Escola de Trânsito, Gemma Barroso.

Segundo a diretora, o encontro foi motivado levando em conta o grande número de irregularidades cometidas por algumas autoescolas. “Recebo denúncias e vejo quase que diariamente carros de autoescola atravessando o canteiro central para evitar engarrafamento, instrutor dirigindo veículo sem cinto de segurança, entre outros comportamentos consideráveis inaceitáveis para alguém que se propõe a formar os condutores do Estado”, ressalta Gemma Barroso.

A palestra faz parte do planejamento anual da Escola em trabalhar junto aos diversos órgãos ligados ao trânsito no intuito de reduzir os números alarmantes de acidentes e mortes. No Piauí existem atualmente 120 autoescolas ativas, com quase metade desse total sediada na capital Teresina, e aproximadamente 500 mil condutores habilitados.

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!