Condutores recebem orientações para brincar o carnaval com segurança

Categoria: Notícias 13/02/2012 11:20:57 administrador

Preserve a vida. Com essa mensagem os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realizaram, na manhã desta segunda-feira (13), uma blitz no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316. Os condutores que passaram pelo local receberam orientações sobre a paz no trânsito e dicas de como curtir o carnaval com segurança e sem excessos.

Durante a ação que se iniciou às 9h e terminou as 11h, a equipe de educação de trânsito distribuiu material informativo e adesivos da campanha “Preserve a Vida”. “Queremos um carnaval tranqüilo e sem acidentes em todo o Piauí, por isso estamos aconselhando os motoristas a brincarem o carnaval com responsabilidade”, comenta a educadora Luiza Venanci.

Para o condutor Paulo Machado, a iniciativa do Detran de conscientizar o cidadão sobre os cuidados na hora de pegar a estrada é louvável. “Para termos paz no trânsito depende de nós. Nunca é demais reforçar a população que álcool e bebida não combinam, e que o uso do cinto de segurança nos assegura a vida em um acidente”, reflete.

Na sequência da programação carnavalesca, nos dias 14 e 15 os educadores continuarão realizando blitzen educativas nos postos da PRF nas BRs 316 e 343 e, entre os dias 16 e 22, estarão participando do carnaval nas cidades com maior concentração de foliões do Estado.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!