Escola de Trânsito faz blitz educativa no Corso de Zé Pereira

Categoria: Notícias 11/02/2012 11:16:58 administrador

A Escola Piauiense de Trânsito já está em ritmo de carnaval e, neste sábado (11), estará distribuindo material educativo durante o Corso do Zé Pereira de Teresina. Os educadores da EPT estarão concentrados, a partir das 13h, em frente à Assembleia Legislativa.

Com o lema “Preserve a Vida”, a equipe estará abordando os foliões durante a concentração do desfile, orientando sobre os cuidados para participar da festa sem excessos e com cuidado no trânsito, principalmente no percurso de volta para casa após a folia.

“O carnaval e o trânsito são do povo e nossa intenção é alertar os foliões sobre a importância de brincar com segurança, evitando a combinação álcool e direção, excesso de velocidade e falta do cinto de segurança e capacete. Brincar com responsabilidade é a maior garantia de um carnaval de paz para todos”, ressalta Gemma Barroso, diretora da Escola de Trânsito.

A programação da EPT segue intensa até o fim do carnaval. Nos dias 13, 14 e 15, os educadores estarão realizando blitzen educativas nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas BRs 316 e 343 e, entre os dias 16 e 22, estarão participando do carnaval nos principais destinos do Estado.

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!