Detran elabora projeto para construção de novas pistas de testes práticos

Categoria: Notícias 03/02/2012 11:09:12 administrador

Infraestrutura satisfatória para a execução de um serviço de qualidade. É com esse intuito que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está trabalhando na elaboração do projeto para construção de novas quatro pistas para realização de exames práticos. Campo Maior, Floriano, Picos e Piripiri serão as cidades contempladas e foram escolhidas tendo em vista a procura pelo serviço.

Com projeto arquitetônico especial, as pistas serão desenvolvidas seguindo as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com área que apresente os obstáculos e as dificuldades da via pública de forma que o examinado possa ser observado pelos examinadores durante todas as etapas do exame.

De acordo com José Vasconcelos, diretor geral do Detran-PI, o objetivo é beneficiar as Ciretrans polo de cada região. “Na área de infraestrutura essa é uma prioridade do Departamento e estamos correndo atrás de terrenos e demais meios para a execução dos projetos o mais rápido possível”, afirmou.

Para as próximas semanas, a cidade de Parnaíba, a 336 quilômetros da capital, deverá receber sua nova pista, que atualmente encontra-se em fase de ajustes finais. “Além da pista de teste estamos realizando melhorias na Ciretran de Parnaíba como um todo, incluindo uma sala de provas completamente renovada”, destaca Vasconcelos.

Os investimentos efetuados pelo órgão são resultado direto da economia de mais de R$ 1 milhão em gastos correntes realizada no ano de 2011. Além da infraestrutura são prioridades também a melhoria do atendimento e a redução de acidentes.

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!