Órgãos de trânsito definem estratégias para carnaval 2012

Categoria: Notícias 01/02/2012 11:06:23 administrador

Representantes de órgãos de trânsito do Piauí se reuniram, na manhã desta quarta-feira (1º), sob o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), na Associação Piauiense de Municípios (APPM), para planejar ações educativas a serem executadas durante o período carnavalesco. Na ocasião, cada parceiro apresentou suas propostas de atividades e como serão colocadas em prática.

O Detran, através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), ficou responsável por levar uma mensagem sobre a importância dos equipamentos de segurança e o respeito às leis de trânsito nas estradas. “Daremos uma atenção especial para as cidades mais badaladas desta época, mas os outros municípios também serão assistidos”, comenta Gemma Barroso, diretora da EPT.

Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, os educadores da EPT abordarão os condutores, orientando sobre a paz no trânsito e dando dicas de como curtir a festa com segurança e sem excessos. Os foliões também receberão o material da campanha do Governo do Estado, que tem como slogan Preserve a Vida.

Serão concentradas ações do Detran no período do carnaval de 2012 em Teresina, Luís Correia, Barras, Floriano, Água Branca, Bocaina e Pedro II. O trabalho de orientação dos condutores será desenvolvido em parceria com os demais órgãos do governo, como a Coordenadoria da Juventude (Cojuv), Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e Polícia Militar do Piauí (PM), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e prefeituras.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!