Detran adota medida que facilita pagamento do IPVA

Categoria: Notícias 31/01/2012 11:04:19 administrador

Com o intuito de proporcionar rapidez no atendimento e comodidade aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai enviar cartas lembretes aos motoristas alertando que o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento e seguro DPVAT está próximo a vencer.

Na correspondência, o usuário será informado sobre as datas e quais procedimentos devem ser realizados para regularizar sua situação. “O governo, através do Detran, está facilitando a vida dos proprietários, dando agilidade ao processo de licenciamento”, explica Edilberto Borges, diretor de registro e licenciamento do Detran, destacando que esta nova medida, busca, ainda,incentivar a adimplência, reduzindo assim o número de documentos irregulares no Estado.

A carta lembrete, que será enviada no decorrer dos meses com data de vencimento respectiva, serve como boleto e guia de pagamento de todas as taxas necessárias para que a documentação do veículo seja atualizada. “Efetuada a quitação, em três dias o usuário receberá em casa o documento e poderá circular legalmente nas vias urbanas e rodovias”, ressalta Edilberto Borges.

Esta medida é mais uma das ações que fazem parte das metas de planejamento do Detran-PI para 2012, sempre visando a melhoria da qualidade de atendimento, tornando o órgão mais eficiente.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!