Detran participa de ação da PRF para apreensão de veículos roubados

Categoria: Notícias 30/01/2012 10:56:45 administrador

A Polícia Judiciária do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), realizou uma operação de combate ao roubo e ao furto em sete municípios piauienses. 36 veículos foram apreendidos com a numeração de identificação pelo chassi e motor adulterados.

Antes da operação, os agentes participaram de um curso teórico para aperfeiçoamento da técnica de identificação veicular, a parte prática da operação ocorreu em uma fiscalização ao longo da BR 135, atingindo as cidades de Corrente, Gilbués, Curimatá, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Colônia de Gurguéia e Canto do Buriti.

Segundo o delegado João José Pereira, coordenador da polícia Judiciária do Detran, a operação tinha como objetivo inspecionar um corredor de vendas ilegais de veículos roubados. “A PRF já havia identificado a área como local comum de circulação de veículos roubados e por isso montou essa ação, da qual o Detran fez parte como órgão responsável pelo trânsito no Estado”, explica.

O delegado destacou ainda que serão abertos 26 inquéritos por portaria para investigar os roubos dos veículos. Durante a ação foram retidos também 18 documentos de veículos e duas carteiras de habilitação falsificadas.

Por Nallyne Soares (com informações da Polícia Rodoviária Federal)

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!