Detran realiza ação especial pelo Dia Mundial da Não Violência

Categoria: Notícias 27/01/2012 10:48:45 administrador

Desde o ano de 1948, por virtude do assassinato do líder pacifista Mahatma Gandhi, o mundo celebra o dia 30 de janeiro como o Dia Mundial da Não Violência. Para a data, a Escola Piauiense de Trânsito irá realizar uma ação educativa, das 7h às 9h, no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

Com a temática “Preserve a Vida”, que já faz parte da mais recente campanha lançada pelo Governo, educadores da EPT estarão distribuindo panfletos, bonés e adesivos aos motoristas, alertando-os para os perigos da direção perigosa.

O Dia Mundial da Não Violência é uma iniciativa voltada à educação para a paz, à solidariedade e o respeito pelos direitos humanos, por isso, é necessário chamar atenção do mundo para a não violência em qualquer contexto social – família, escola, trânsito, dentre outros.

Segundo a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Barroso, o dia da não violência representa uma postura que deve ser assumida todos os dias. “A violência, em todos os sentidos, é muito maléfica ao ser humano, e seu combate deve acontecer continuamente. Dentro dessa vertente, a questão do trânsito merece atenção especial, congregando toda a sociedade em busca de uma realidade mais segura e pacífica”, ressalta.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!