Resolução nacional bloqueia CNH’s vencidas há mais de três anos

Categoria: Notícias 20/01/2012 10:41:21 administrador

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí comunica a todos os usuários com habilitação vencida há mais de três anos que essas CNHs estão sendo bloqueadas da base nacional de cadastro pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O procedimento, que abrange condutores de todo o país, tem por finalidade identificar o motivo pelo qual esses motoristas estão há tanto tempo sem renovar suas habilitações. Na prática, a deliberação do Denatran não implica na perda definitiva da carteira, e sim em um processo mais longo e minucioso para a renovação.

“Essas habilitações que estão sendo bloqueadas da base nacional ainda poderão ser reavidas, só que agora o processo irá demorar mais e a culpa não será do Detran, pois o requerimento de renovação será enviado para Brasília e a partir daí ficará a cargo do Denatran”, esclarece o diretor geral do Detran-PI, Jose Antonio Vasconcelos.

Para renovar a habilitação que tiver sido bloqueada da base nacional, o motorista deverá comparecer à sede do Detran munido de CPF, RG e carteira de habilitação. Os motoristas cujas carteiras ainda estão no Detran deverão realizar a coleta das mesmas e só então dar entrada no processo de renovação.

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!