Detran participa do 3º Festival da Uva com ações educativas

Categoria: Notícias 11/01/2012 10:26:07 administrador

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) levará ações educativas para a cidade de São João do Piauí, entre os dias 13 a 15 de janeiro, durante a realização da 3ª Edição do Festival da Uva. O evento, realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e da Secretaria do Turismo (Setur), visa promover além do agronegócio da uva, atividades culturais, turismo, o artesanato e a gastronomia regional.

Durante os dias do evento, o Detran-PI irá abordar os turistas com mensagens de segurança no trânsito e da importância da utilização de equipamentos básicos como o capacete para motociclistas e cinto de segurança para veículos automotores. “Vamos orientar os condutores e alertar sobre a segurança na estrada e na cidade”, comenta o educador de trânsito, Raimundo Araújo.

Além disso, o Departamento atuará em conjunto com a Polícia Militar, através dos órgãos de trânsito como a Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), para a coordenação do tráfego no município.

Para o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, o evento só trará benefícios ao Piauí. “Esta parceria do Detran e demais órgãos de trânsito só enriquece ainda mais o sucesso deste festival, além do desenvolvimento do Estado”, concluiu.

Por Nallyne Soares

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!