Ciptran registra 1.383 infrações no mês de dezembro

Categoria: Notícias 09/01/2012 10:25:10 administrador

O último mês de 2011 registrou 1.383 infrações de trânsito somente na capital, de acordo com dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Como no mês anterior, a infração mais cometida em dezembro diz respeito à condução de motocicleta sem capacete ou acessório de segurança, com 609 ocorrências.

Dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), infração considerada gravíssima, foi a segunda ocorrência mais registrada, com 309 autuações, representando 26,96% do total informado. Ainda na categoria das gravíssimas, condução de veículo sem registro ou devido licenciamento foi a terceira irregularidade mais cometida, com 139 ocorrências.

Na categoria grave, destaque para a condução de veículo sem equipamento obrigatório. Dirigir veículo com fone de ouvido de aparelho de som/celular foi a infração mais registrada dentro da categoria média, enquanto que conduzir veículo sem os documentos obrigatórios ficou na primeira posição entre as infrações leves.

O motorista que for pego cometendo uma infração gravíssima será penalizado com a perda de sete pontos na carteira mais o pagamento de multa no valor de 180 UFIR (Unidade Fiscal de Referência), que no Piauí é de R$ 2,13.  Esse valor cai para 120 UFIR para infrações graves e 80 para médias.

Por Franciane Barbosa

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.